Dia do Tietê é comemorado com praia artificial nas margens do rio

Ativistas realizam ato para conscientizar população sobre importância de não jogar lixo no rio

Márcio Apolinário, especial para o iG |

O Dia do Tietê foi comemorado nesta quara-feira com a segunda edição da Praia no Tietê, na marginal Tietê, na altura da ponte das Bandeiras, zona norte de São Paulo. A iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pela via com um cenário de praia com guardas-sóis, cadeiras e esteiras para os banhistas.

Ao longo da manhã, barcos navegaram no Tietê, da barragem da Penha à Ponte das Bandeiras, com a participação da equipe de aventura da instituição Canoar e do esportista Dan Robson, conhecido pela sua travessia no Tietê.

O presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jesner Oliveira, que chegou de bicicleta ao local da mobilização, alertou sobre a necessidade de chamar a atenção da sociedade para a importância do rio e dos esforços que vêm sendo feitos para despoluir e reintegrá-lo ao cotidiano das cidades por onde passa.

“Temos de tratar o Tietê com mais carinho. Ele tem de ser um símbolo bom para a cidade e não esse ícone de degradação. Estamos fazendo o possível para conter a destruição dele, mas a sociedade precisa colaborar também, não jogando lixo", disse.

    Leia tudo sobre: tietêriolimpezameio ambientesujeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG