Detran de SP suspende novo sistema para emitir habilitação

Processo, que entrou em funcionamento no restante do Estado este ano, deveria começar a funcionar na capital paulista na segunda

AE |

selo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo informou na tarde de hoje que está suspensa por 30 dias a implantação do novo sistema para emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o e-CNH. O processo, que entrou em funcionamento no restante do Estado ao longo deste ano, deveria começar a funcionar na capital paulista a partir da segunda-feira.

Segundo o Detran, a suspensão foi feita para que os envolvidos no processo de emissão da CNH tenham um prazo maior de adaptação às exigências do novo sistema. Com o e-CNH, médicos, psicólogos e os Centros de Formação de Condutores devem ter uma certificação digital e equipamentos de informática com acesso à internet.

À tarde, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) divulgou nota sobre seu descontentamento com a implantação do novo sistema. Segundo a entidade, o sistema eletrônico tem apresentado inúmeras falhas nas cidades em que já é utilizado e pede que o e-CNH seja revisto, tenha as falhas solucionadas e seja devidamente testado antes da implantação.

    Leia tudo sobre: carteira de habilitaçãocnh

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG