Descida ao litoral paulista é tranquila neste sábado

Imigrantes chegou a ter 11 km de congestionamento. Régis Bittencourt flui bem

iG São Paulo |

O motorista que segue para litoral de São Paulo, neste sábado, não enfrenta mais lentidão no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). Em comparão ao início do dia, as filas já diminuíram, segundo a concessionária Ecovias.

Como na terça-feira (25) será comemorado o aniversário de 457 anos de São Paulo, muitos paulistanos aproveitam o feriado emendado para viajar. Por volta das 18h30, havia congestionamento do km 47 ao 53, no trecho de serra da Imigrantes, sentido litoral. Em São Vicente, o motorista enfrenta tráfego lento também do km 62 ao km 67. No momento, não há congestionamento, segundo a Ecovias.

Após registrar congestionamento pela manhã, o trânsito melhorou na Cônego Domênico Rangoni e na Padre Manoel da Nóbrega, que apresentam boa fluidez. 

O SAI funciona no esquema 7x3, em que para descer a serra são utilizadas as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes. A Imigrantes sentido capital tem lentidão do km 56 ao km 52, por excesso de veículos.

Um motociclista caiu no km 49 da pista norte da Anchieta, sentido litoral, e interditou a faixa da esquerda, causando lentidão do km 52 ao km 49 até as 19h. Agora não há mais lentidão no local. O motociclista teve ferimentos moderados e foi encaminhado para o hospital em Cubatão.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodangem (DER), a rodovia dos Tamoios (SP-99) e a Mogi-Bertioga (SP 98) também teve trafego intenso, mas sem retenções. A situação na Régis Bittencout, que tinha filas por quase toda a Serra do Cafezal, também melhorou.

Boas condições nas rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Castello Branco, Raposo Tavares, Fernão Dias e Presidente Dutra.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que, aproximadamente, 1,5 milhão de veículos deixem a capital por conta do feriado. O rodízio municipal de veículos estará suspensa para os veículos de passeio nos dias 24 e 25. Porém, continuará valendo normalmente para veículos pesados, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões.

    Leia tudo sobre: trânsitorodoviasimigrantesanchietalitoralferiado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG