Descarrilamento faz linha 9 da CPTM operar parcialmente em Osasco

Trem de carga descarrilou e impediu os usuários de utilizarem a estação Osasco, na Grande São Paulo

AE |

selo

O descarrilamento de um trem de carga América Latina Logística (ALL) nesta manhã interferiu nas operações da Linha 9 - Esmeralda (Osasco-Grajaú), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as 4 e 10 horas.

Segundo a CPTM, o trem descarrilou nas proximidades da estação Osasco, na Grande São Paulo, a primeira das 18 linhas. Por esse motivo, as composições partiram da segunda estação, de Presidente Altino, ainda em Osasco. Técnicos da manutenção da ALL e da CPTM trabalharam para remover o trem de carga e assim liberar o trecho entre as estações Osasco-Presidente Altino.

Segundo ainda a CPTM, o intervalo de tempo entre os trens não foi alterado, no entanto, os usuários não conseguiam utilizar a estação Osasco para realizar a transferência entre a linha 9 e a Linha 8 - Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), tendo como única opção para a transferência a estação Presidente Altino.

Defeito

Esse é o segundo problema enfrentado pelos usuários em menos de 24 horas na Linha 9 da CPTM. Um defeito elétrico detectado por volta das 17h de segunda-feira causou restrições na mesma linha. O conserto só foi realizado após a meia-noite. Em razão do defeito, os trens circularam em um intervalo maior no sentido Osasco entre Osasco e Pinheiros

    Leia tudo sobre: são paulocptmtremdescarrilamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG