Desabamento obriga transferência de pacientes em Guarulhos

Área atingida estava desativada. Não houve feridos

AE |

selo

O desabamento parcial do prédio auxiliar - atualmente desativado - do Hospital Maternidade Municipal Jesus, José e Maria, localizado no Parque Renato Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 23h15 de ontem obrigou a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros a transferir quatro crianças da UTI Neonatal e uma gestante em estado de risco para o Hospital da Criança e o Hospital Pimentas/Bonsucesso.

Segundo o capitão Rodrigo, do Corpo de Bombeiros, houve um "colapso da estrutura do prédio, comprometendo a cabine primária de energia do hospital". O gerador foi acionado, mas como também está num local comprometido pelo desabamento, pode deixar de funcionar a qualquer momento.

A Prefeitura já solicitou um contêiner para que um gerador maior seja levado até o hospital. Outros três bebês da UTI Neonatal também serão transferidos durante a madrugada. Das 14 salas do prédio auxiliar, quatro vieram abaixo. A causa do colapso estrutural seriam problemas no terreno onde o prédio foi construído. A queda ocorreu no setor aonde funcionava o almoxarifado. Ninguém fico ferido.

    Leia tudo sobre: são paulodesabamentoguarulhoshospital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG