Depois de reunião, terminais voltam a funcionar

Reunião entre SP Trans e Sindicato termina com acordo e terminais voltam a funcionar aos poucos

iG São Paulo |

Os ônibus já circulam normalmente pelos terminais Casa Verde, Lapa, Pirituba e Vila Nova Cachoeirinha que estavam bloqueados desde a manhã desta quinta-feira. Em nota, a SP Trans informou que "em reunião realizada com o Sindicato dos Motoristas na tarde desta quinta-feira ficou acertado que o incidente desta manhã será investigado e, durante a apuração, o trabalho das equipes de fiscalização à paisana será temporariamente suspenso."

Um protesto do sindicato bloqueou quatro terminais de ônibus da zona norte da cidade de São Paulo desde as 08h00. De acordo com o José Ilton Pereira, diretor executivo do sindicato, o protesto começou depois de um funcionário da SP Trans agredir um motorista de ônibus dentro do terminal Vila Nova Cachoeirinha.

O agente pediu para que um motorista, que voltava para casa após o fim de seu expediente, apresentasse sua identificação. O motorista tinha entrado pelos fundos do ônibus, pois os funcionários das linhas não pagam pelo transporte. O conflito começou após o agente duvidar da validade da identificação. O caso foi registrado no 28.º Distrito Policial, da Freguesia do Ó, e será apurado pela SPTrans.

De acordo com a empresa, juntos os terminais Casa Verde, Lapa, Pirituba e Vila Nova Cachoeirinha recebem, em média, 180 mil pessoas por dia útil.

Com AE

    Leia tudo sobre: protestoônibusSP Transsindicato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG