Defesa Civil amplia alerta para deslizamento em SP

Previsão do CGE é de chuva forte para as regiões de Perus, Jaguaré e Pirituba. Chuva deve continuar nos próximos dias

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a capital paulista nos últimos dias fez a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretar de estado de atenção e alerta para escorregamento em diversas regiões da cidade. A medida, segundo o órgão, é preventiva.

AE
Nuvens carregadas cobrem a zona oeste da capital paulista no início da tarde desta terça-feira

Estão em atenção as seguintes regiões: Perus, Freguesia do Ó, Santana, Butantã, Vila Prudente, Aricanduva, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Ipiranga, M'Boi Mirim, Guaianases, Itaquera, São Mateus, Lapa, Capela do Socorro, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar e Parelheiros. As regiões da Casa Verde, Jaçanã/Tremembé e Pirituba/Jaraguá estão em estado de alerta para escorregamento.

Por volta das 13h, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) já registrava chuva na capital paulista e temperatura em torno dos 26ºC. Imagens de radar indicam a possibilidade de chuva forte, principalmente, nas regiões de Perus, Pirituba e Jaguaré. Na região central há previsão de chuva moderada. É preciso atenção já que novos pontos de alagamento podem se formar na cidade.

O CGE informa que as condições atmosféricas não mudam muito nos próximos dias. As chuvas generalizadas devem apenas dar lugar a pancadas de chuva que ocorrem preferencialmente à tarde, em função do sol com a alta umidade do ar.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: alertadeslizamentochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG