Corpo de jornalista da TV Gazeta é enterrado em São Paulo

Jornalista foi morto ao supostamente ser confundido com um policial a paisana durante um assalto ao supermercado em que estava

iG São Paulo |

Reprodução/Facebook
Jornalista Walter Pimental
O corpo do jornalista Walter Pimentel foi enterrado neste domingo às 8h, no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. O velório ocorreu no mesmo local entre 18h da sábado (6) e 8h de hoje.

Pimentel tinha 43 anos e foi morto com um tiro na cabeça, por volta das 20h de sexta-feira (5) , ao supostamente ser confundido com um policial. Três bandidos, um deles armado com um revólver calibre 38, entraram no supermercado Econ, localizado na Avenida Tucuruvi, e abordaram o jornalista.

Ainda não se sabe se a intenção dos criminosos era apenas dominar a vítima para conseguir assaltar o supermercado, sem risco, ou se já chegaram com a intenção de mata-lo. Segundo testemunhas, Pimentel se assustou ao ser abordado e, provavelmente, foi baleado devido à sua reação.

Os assaltantes fugiram a pé com a carteira da vítima e R$ 350,00 do caixa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o jornalista para o Hospital do Mandaqui, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia já tem as imagens do circuito interno de TV e espera poder identificar os assassinos. O caso foi registrado como latrocínio no 73º Distrito Policial, do Jaçanã.

    Leia tudo sobre: jornalista mortovelórioenterrocrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG