Corpo de executivo da Lorenzetti é enterrado em São Paulo

Ciclista Antonio Bertolucci, de 68 anos, morreu atropelado por um ônibus em uma alça de acesso à avenida Sumaré

Carolina Garcia, iG São Paulo |

Carolina Garcia, iG
Filhos e viúva de Bertolucci deixam cemitério
O corpo do ciclista Antonio Bertolucci, de 68 anos, foi enterrado no final da manhã desta terça-feira, por volta das 11h30, no Cemitério do Morumby, na zona sul, em São Paulo. O presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros,  morreu na segunda-feira após ser atropelado por um ônibus em uma alça de acesso à avenida Sumaré, na zona oeste. Bertolucci chegou a ser levado para o Hospital das Clínicas, mas morreu logo após dar entrada, às 9h36.

Familiares e amigos chegaram durante a madrugada ao cemitério, onde o corpo do executivo era velado. Funcionários do local estimam que cerca de 300 pessoas acompanharam o cortejo do executivo. Segundo amigos, a família Bertolucci é ligada ao mundo esportivo e um dos filhos da vítima é empresário de jogadores de futebol. Entre os presentes no enterro, estavam o ex-jogador e atual treinador de futebol, Emerson Leão, e o presidente do Corinthians, Andres Sanchez.

Bertolucci era "uma figura respeitada e amante dos esportes".  O engenheiro Luis Eduardo Pinheiro Lima, de 68 anos, conhecia a vítima desde os 10 anos de idade. "Todos os domingos nos encontrávamos para tomar café", explica. Lima afirma que Bertolucci era uma pessoa muito ativa e que até chegou a ser diretor de uma federação de pólo aquático. "Jogamos muito juntos", conta emocionado.

O acidente ocorreu quando o ciclista passava ao lado da praça Caetano Fraccaroli, que dá acesso à avenida. Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus afirmou não ter visto o ciclista trafegando pela praça Caetano Fraccaroli.

AE
Corpo de Antônio Bertolucci, presidente do Conselho Administrativo da Lorenzetti, é sepultado no Cemitério do Morumby, em São Paulo

    Leia tudo sobre: atropelamentociclistalorenzetti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG