Copa altera horário de funcionamento dos serviços em São Paulo

Fique atento aos horários de atendimento dos serviços públicos da capital paulista e programe-se

iG São Paulo |

Os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, realizada este ano na África do Sul, provocam alterações nos horários de funcionamento dos serviços na capital paulista. Veja o que os horários dos atendimentos dos serviços durante a Copa:

Bancos: A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos estarão abertos nas capitais e regiões metropolitanas das 8h às 10h30 e das 14h às 16h. No interior, o expediente será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

Repartições públicas:  Expediente começará às 14 horas.

Procon-SP: O atendimento nos postos de atendimento pessoal (dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) funcionará normalmente, das 7h às 19h. Já o atendimento telefônico (151) será feito das 7h às 10h30 e das 14h às 19h.

Poupatempo: Os Postos Poupatempo Fixos e Móveis que atendem na capital, Grande São Paulo e interior do Estado, e o Disque Poupatempo, funcionarão normalmente durante os jogos da seleção brasileira.

Sabesp: A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo informou que a Central de Atendimento 195 (ligação gratuita) funcionará normalmente durante os jogos. Para emergências em qualquer município do interior e litoral do Estado, a Sabesp mantém plantão permanente no 0800-055 0195, que atende 24 horas em todas as cidades operadas pela empresa fora da Região Metropolitana de São Paulo.

Transporte: A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Companhia do Metropolitano (Metrô) utilizarão para as primeiras horas que antecedem aos jogos da seleção uma operação similar à chamada "Operação Pico", operando com frota máxima para atender àqueles usuários que irão se deslocar para assistir aos jogos. A segurança também será reforçada. A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) seguirá com programação normal.

Saúde: Os hospitais, prontos-socorros os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão ininterruptamente. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades funcionarão a partir das 14 horas.

Abastecimento: Não abrirão os mercados Central Leste, São Miguel, Lapa, Penha, Guaianases, Vila Formosa, Kinjo Yamato e Teotônio Vilela. O Mercado Municipal, do Ipiranga, Santo Amaro e Pirituba funcionarão normalmente. Todos os sacolões atenderão nos locais e horários habituais.

Educação: Não haverá aula nas creches e escolas municipais no período dos jogos. hoje, os alunos da manhã estão dispensados.

Shoppings: A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) informou que a maioria dos empreendimentos terão as lojas fechadas 30 minutos antes das partidas e reabertas 30 minutos após o término. As praças de alimentação funcionarão normalmente.

Rodízio: O rodízio de carros não será suspenso em São Paulo em nenhum dos dias de jogos do Brasil na Copa.

    Leia tudo sobre: Copa do Mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG