Contra a desocupação de Pinheirinho, manifestantes bloqueiam via

Protesto na Avenida Paulista reuniu cerca de 500 pessoas contrárias à reintegração de posse de terreno em São José dos Campos

iG São Paulo |

Cerca de 500 manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo, para protestar contra a ação de reintegração de posse realizada pela Polícia Militar na ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos, pela manhã.

Leia também: PM cumpre reintegração de posse em São José dos Campos

Carregando faixas, os manifestantes se aglomeraram sob a chuva em frente ao Masp e fecharam as duas vias da avenida. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) o trânsito ficou lento em toda a avenida por volta das 20h.

Cerca de 1,5 mil pessoas viviam desde 2004 em terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados que foi desocupado pela Polícia Militar neste domingo após uma decisão da justiça estadual que acatou pedido da massa falida da empresa Selecta S/A, do investidor libanês Naji Nahas. Os moradores tentaram resistir à reintegração de posse, houve confronto, seis carros foram queimados e um homem foi ferido.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG