Motorista embriagado provoca acidente e tenta subornar policiais em SP

Assessor da presidência da OPB recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Ao ser preso, ofereceu R$ 1 mil para ser liberado

iG São Paulo |

O assessor da presidência da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB), Fábio Claro Figueira de Melo, de 47 anos, foi detido e levado para o 27º DP, do Campo Belo, nesta madrugada, após se envolver em um acidente na esquina da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini com a rua Quintana, no Brooklin, zona sul de São Paulo.

Clique e confira o trânsito na sua cidade

Ao volante de um carro modelo Bora prata blindado, o assessor atingiu uma Kombi, que entregava jornal na região. Com o impacto, a Kombi foi arrastada por vários metros e sofreu princípio de incêndio, que foi extinto por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os ocupantes do carro sofreram ferimentos leves.

Futura Press
Assessor dirigia em alta velocidade e apresentava sinais claros de embriaguez, diz a PM

Aos policiais militares da 4ª Companhia do 12º Batalhão, que foram até o local, Melo apresentava claros sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. A caminho da delegacia, segundo os agentes, ele teria oferecido R$ 1 mil para ser liberado dizendo que um amigo poderia levar a quantia ao DP.

Leia também: Batida entre caminhão e ônibus na BR-101 deixa 3 mortos e 48 feridos

Melo foi indiciado por embriaguez ao volante e autuado por corrupção ativa, segundo a Polícia Civil, ele chegou a ser encaminhado para o IML, onde passou por exame de dosagem alcoólica, cujo resultado pode sair em até 30 dias.

*com AE

    Leia tudo sobre: acidentesão paulosuborno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG