Consulados dos EUA agendam pedidos de visto para sábados

Medida anunciada nesta segunda-feira pela embaixada dos EUA visa reduzir espera por agendamento, que hoje é de mais de 100 dias

iG São Paulo |

Os consulados dos EUA em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília anunciaram que vão atender solicitações de vistos aos sábados, com o objetivo de reduzir o tempo de espera de agendamento. Ao todo, serão abertas cerca de 2.000 vagas para cada data, número semelhante a um dia de atendimento normal.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os atendimentos serão nos dias 18 de junho e 23 de julho. Em Brasília e no Recife, serão apenas no dia 18 de junho.

Atualmente o tempo de espera para um agendamento tem se mantido, em média, acima de 100 dias em São Paulo. Segundo o consulado, em 2011, já foram emitidos, até maio, mais de 159 mil vistos em São Paulo, 36% a mais que no mesmo período do ano passado. 

Os agendamentos poderão ser efetuados normalmente pelo do site www.visto-eua.com.br .

Emissão de passaportes

A Polícia Federal de São Paulo decidiu ampliar em duas horas por dia o período de atendimento para emissão de passaportes. A medida visa "desafogar" a lista de espera. Os postos de atendimento nos shoppings Alphaville, Eldorado, Ibirapuera, Internacional de Guarulhos, Shopping ABC e Tatuapé irão funcionar das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira. No Shopping Light, o funcionamento será das 9h às 21h e na Superintendência Regional da PF em São Paulo o horário vai das 7h às 21h. As delegacias do interior têm atendimento de 12 horas com início definido em cada localidade.

    Leia tudo sobre: consuladoeuavisto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG