Conjunto Habitacional vizinho do Center Norte também corre risco, diz Cetesb

A região apresenta mesmo risco potencial de explosão que o shopping Center Norte devido ao vazamento de gás metano

iG São Paulo |

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou nesta sexta-feira que está gerenciando, junto com a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab), a situação de contaminação na área do Conjunto Habitacional Cingapura, localizado na avenida Zaki Narchi, zona norte de São Paulo.

A área apresenta risco potencial de explosão, que, segundo Vicente Aquino, gerente do setor de avaliação e auditoria de áreas contaminadas da Cetesb, é idêntico ao do Center Norte. A Cetesb solicitou à administração municipal ações de intervenção na área contaminada.

De acordo com as exigências feitas à Sehab, a administração municipal terá que complementar, no prazo de 30 dias, a investigação detalhada e realizar avaliação de risco da área. A secretaria também deverá apresentar à Cetesb relatórios contendo cronograma para implantação de medidas de intervenção.

Ainda deverá ser instalado um sistema de mitigação, nos locais onde foram detectados a presença do gás, de forma a assegurar a eliminação de possível entrada de vapores nos ambientes. Enquanto não for instalado o sistema, deverá ser realizado monitoramento diário nos apartamentos térreos do conjunto, na creche existente no local e nas utilidades subterrâneas.

Shopping Center Norte

O shopping Center Norte, segundo maior de São Paulo em movimentação, por onde passam cerca de 80 mil pessoas por dia, continua funcionando depois de uma liminar concedida pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda da capital. A interdição do local havia sido determinada pela prefeitura depois de laudos da Cetesb apontarem o risco de explosão devido ao vazamento de gás metano.

Reprodução
Imagem mostra área de risco onde foi construído Shopping Center Norte

* Com informações da AE

    Leia tudo sobre: cetesbshopping center norteliminarcingapura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG