Com jogo do Brasil, trânsito passa dos 150 km em SP

Prefeitura de São Paulo decide suspender o rodízio nesta segunda-feira

iG São Paulo |

Com o jogo do Brasil, o motorista em São Paulo precisa ter paciência. Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 15h, o índice de lentidão era de 161 km, acima da média para o horário. O jogo do Brasil contra o Chile está marcado para as 15h30 pelas oitavas de final do Mundial da África do Sul. O rodízio de carros foi suspenso.

AE
Trânsito intenso na Marginal Pinheiros visto da ponte Cidade Jardim

O órgão recomenda que, quem puder, evite sair de carro até as 15h30, quando é previsto um novo pico de congestionamento. No 1º jogo do Brasil na Copa do Mundo, também realizado à tarde e em uma terça-feira, os motoristas enfrentaram o 2º pior congestionamento do ano na capital paulista. Às 15h do dia 15 de junho, havia 203 km de vias completamente paradas na cidade. O recorde de 2010 aconteceu às 19h do dia 19 de março, com 207 km. No 3º jogo, que foi às 11h da última sexta-feira, os motoristas não enfrentaram lentidão . O 2º jogo, contra a Costa do Marfim, foi em um domingo e também não atrapalhou o trânsito.

Por conta da partida, a CET afirma que irá monitorar os principais eixos viários da cidade, especialmente nas áreas que concentram bares e restaurantes, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé e Centro. Segundo a empresa, há um aumento de 30% no efetivo nesta segunda-feira, totalizando cerca 500 agentes nas ruas, sendo que 270 estão em pontos estratégicos.

SERVIÇOS: VEJA O QUE ABRE E O QUE FECHA POR CAUSA DO JOGO

Não há bloqueios previstos na capital, até o momento. Porém, a ativação das faixas reversíveis podem ser alteradas de acordo com a demanda. O telefone da CET para informações é 1188.

    Leia tudo sobre: trânsitoSão Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG