Com chuva, trânsito chega a 134 km em SP nesta manhã

Capital paulista registrou quanto pontos de alagamento transitáveis. Congestionamento foi o 5º maior do ano

iG São Paulo |

A chuva que atingiu com força a cidade de São Paulo na madrugada e início da manhã desta terça-feira  provocou diversos transtornos ao paulistanos, com pontos de alagamentos pela cidade e trânsito complicado.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento chegou a 134 km às 9h30, empatando com o 5º maior do ano, registrado na manhã de 23 de agosto. O recorde de 2010 aconteceu em 25 de fevereiro, quando a CET registrou 163 kms de vias paradas.

AE
Mulher enfrenta chuva nesta terça-feira na zona sul da cidade

O trânsito ficou lento durante toda a manhã em boa parte da cidade. Às 12h30, a lentidão já havia melhorado e cidade contabilizava 38 km de ruas congestionadas, índice dentro da média.

Os piores pontos, no momento, conforme o órgão, são na avenida 23 de Maio, sentido Santana, da avenida Jandira até o viaduto Tutóia, com 3,6 km; e Marginal Tietê, pista expressa, sentido Castello Branco, da ponte do Tatuapé até a ponte da Vila Guilherme, com 2,9 km. 

Chuva

A terça-feira começou com chuvas moderadas e temperatura em torno dos 16ºC na cidade. Pela manhã, o Ccentro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou 4 trechos alagados, mas transitáveis. Por volta das 12h45, apenas um deles, na avenida Morvan Dias de Figueiredo permanecia ativo.

A previsão do instituto é de mais chuva no período da tarde, que podem provocar novos pontos de alagamento. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 23ºC.

    Leia tudo sobre: chuvaalagamentotrânsitotempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG