Com chuva, São Paulo tem 4 pontos de alagamento

Entre os pontos de alagamento estão a Marginal Tietê, a av. Prof. Luiz Ignacio de Anhaia Mello e a av. Elisio Cordeiro de Siqueira

iG São Paulo |

AE
Ponto de alagamento na avenida Nove de Julho, no centro de São Paulo, no início da noite
A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira ainda deixa quatro pontos de alagamento na capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Às 20h50, a capital paulista tinha cerca de 70 quilômetros de lentidão .

Segundo o CGE, os pontos de alagamento, que chegaram a ser 14 na capital, são em Santana, em dois pontos da na Marginal Tietê, na altura da Praça das Bandeiras e do viaduto Eusébio Stevaux; na Lapa, na av. Elisio Cordeiro de Siqueira; e na Vila Prudente, na av. Prof. Luiz Ignacio de Anhaia Mello.

As regiões com os maiores índices de lentidão, de acordo com a CET,  são a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da Ponte Freguesia do Ó até a Ponte do Tatuapé (11,3 Km); a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista local, da Ponte do Limão até a Ponte do Tatuapé (8,8 km); o Corredor Norte/Sul, sentido Santana, do Viaduto Indianópolis até o Praça da Bandeira (7,2 Km); e o Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, do Viaduto do Pedroso até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar (7 km).

De acordo com o CGE, as temperaturas máximas nesta quinta-feira chegaram aos 27ºC no início da tarde, mas o tempo começou a mudar com aumento de nebulosidade e chuvas isoladas. No início da noite, imagens de radar apontam chuvas moderadas nas zonas norte, leste, oeste, região central e parte da zona sul, principalmente nos bairros de de Campo Limpo, Capão Redondo e Santo Amaro. No extremo sul, observam-se apenas precipitação fraca e chuviscos. Conforme os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, a tendência para a próxima hora é de apenas chuva fraca e nebulosidade.

Na sexta-feira a frente fria causa nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas que devem diminuir no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto que as máximas permanecem abaixo dos 20ºC. No sábado o sistema frontal se afasta, entretanto os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda deixam o tempo nublado com sensação de frio, chuvas fracas e chuviscos na capital paulista.

    Leia tudo sobre: chuvaalagamentotrânsitolentidão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG