Com acidentes, trânsito atinge recorde em São Paulo

Faixas da Marginal Tietê são liberadas após engavetamento com oito caminhões, mas congestionamento ainda ultrapassa 5 km

iG São Paulo |

A capital paulista registrou, às 9h30 desta segunda-feira, 128 km de congestionamento, índice igual ao alcançado no dia 24 de fevereiro.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a chuva fina que atinge a cidade e dois acidentes com caminhões colaboraram para o alto índice de congestionamento. Por volta das 6h20, oito caminhões se envolveram em um engavetamento, na altura da ponte das Bandeiras. Logo à frente, na ponte Cruzeiro do Sul, outros dois caminhões também bateram. Não houve vítimas, mas duas faixas da direita ficaram bloqueadas até por volta das 9h.

O trânsito na Marginal, por volta das 9h40, ainda chegava a 5,1 km, desde a ponte Júlio de Mesquita Neto até a ponte das Bandeiras. Outro ponto ruim é a avenida dos Bandeirantes, que também tem mais de 5 km de morosidade, no sentido Marginal Pinheiros, do viaduto Aliomar Baleeiro até o viaduto Santo Amaro.

Se possível, o motorista também deve evitar a Radial Leste, no sentido centro, onde o congestionamento vai do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk na pista expressa.

Futura Press
Um dos caminhões teve a frente totalmente destruída durante colisão, mas, segundo a CET, não houve feridos

Chuva

A madrugada na região metropolitana de São Paulo foi chuvosa, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mas predominando as chuvas leves e os chuviscos. A CET informa que ao menos cinco árvores caíram na cidade interditando vias. Entre as ocorrências, a principal é de uma árvore que impede o tráfego no viaduto Maria Paula, próximo à Praça da Sé, no centro da capital paulista.

A cidade tem dois pontos de alagamento transitáveis nesta manhã, na av. Professor Francisco Morato, altura do número 555, sentido centro, e na av. Nações Unidas, sentido rua Prof. Campos de Oliveira. No início do dia a temperatura estava em 17°C no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. A previsão é que a máxima chegue aos 22°C.

AE
Árovre atingiu um veículo no viaduto Maria Paula, no centro da capital

    Leia tudo sobre: trânsitoengavetamentosão paulomarginal tietê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG