Faixas da Marginal Tietê são liberadas após engavetamento com oito caminhões, mas congestionamento ainda ultrapassa 5 km

A capital paulista registrou, às 9h30 desta segunda-feira, 128 km de congestionamento, índice igual ao alcançado no dia 24 de fevereiro.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a chuva fina que atinge a cidade e dois acidentes com caminhões colaboraram para o alto índice de congestionamento. Por volta das 6h20, oito caminhões se envolveram em um engavetamento, na altura da ponte das Bandeiras. Logo à frente, na ponte Cruzeiro do Sul, outros dois caminhões também bateram. Não houve vítimas, mas duas faixas da direita ficaram bloqueadas até por volta das 9h.

O trânsito na Marginal, por volta das 9h40, ainda chegava a 5,1 km, desde a ponte Júlio de Mesquita Neto até a ponte das Bandeiras. Outro ponto ruim é a avenida dos Bandeirantes, que também tem mais de 5 km de morosidade, no sentido Marginal Pinheiros, do viaduto Aliomar Baleeiro até o viaduto Santo Amaro.

Se possível, o motorista também deve evitar a Radial Leste, no sentido centro, onde o congestionamento vai do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk na pista expressa.

Um dos caminhões teve a frente totalmente destruída durante colisão, mas, segundo a CET, não houve feridos
Futura Press
Um dos caminhões teve a frente totalmente destruída durante colisão, mas, segundo a CET, não houve feridos

Chuva

A madrugada na região metropolitana de São Paulo foi chuvosa, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mas predominando as chuvas leves e os chuviscos. A CET informa que ao menos cinco árvores caíram na cidade interditando vias. Entre as ocorrências, a principal é de uma árvore que impede o tráfego no viaduto Maria Paula, próximo à Praça da Sé, no centro da capital paulista.

A cidade tem dois pontos de alagamento transitáveis nesta manhã, na av. Professor Francisco Morato, altura do número 555, sentido centro, e na av. Nações Unidas, sentido rua Prof. Campos de Oliveira. No início do dia a temperatura estava em 17°C no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. A previsão é que a máxima chegue aos 22°C.

Árovre atingiu um veículo no viaduto Maria Paula, no centro da capital
AE
Árovre atingiu um veículo no viaduto Maria Paula, no centro da capital

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.