Com 15,6ºC, São Paulo registra tarde mais fria do ano

A previsão é de que a próxima madrugada também seja fria, com mínimas em torno de 8°C. Cidade volta a ficar em estado de alerta

iG São Paulo |

AE
São Paulo registra tarde mais fria do ano, com 15,6°C
A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira a tarde mais fria do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram, às 15 horas, 15,6ºC. O recorde anterior foi registrado no dia 9 de junho, quando a temperatura ficou em 15,8ºC. Segundo previsão, hoje ainda podem ocorrer chuviscos isolados em alguns pontos da capital paulista por causa dos ventos úmidos do oceano. A previsão é de madrugada gelada, com mínimas em torno de 8ºC.

No fim desta tarde, a Defesa Civil voltou a decretar estado de alerta na capital, pois a temperatura é menor do que 10°C. Com isso, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem acolhimento para as pessoas em situação de risco, em abrigos municipais. Na semana passada, São Paulo também ficou em estado de alerta devido às baixas temperaturas.

Na terça-feira, a quantidade de nuvens deve diminuir e o sol aparece. As temperaturas, porém, não sobem muito e as máximas permanecem abaixo dos 20ºC. Na quarta-feira, o sol volta a predominar, elevando um pouco as temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 10ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 22ºC. No fim de semana, as temperaturas devem subir.

Com AE

    Leia tudo sobre: tarde mais friasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG