Circuito interno registrou assalto a Tiffany & Co.

Ninguém foi preso até o momento. A ação durou apenas três minutos

iG São Paulo |

A polícia investiga o roubo ocorrido na tarde de domingo na joalheria Tiffany & Co. do Shopping Cidade Jardim, no Morumbi, zona sul de São Paulo. As câmeras do circuito interno de TV registraram todo o assalto. A polícia acredita que o vídeo possa ajudar na identificação dos ladrões. Até o momento, ninguém foi preso. Nesta segunda-feira, ninguém comenta o caso no shopping.

Segundo informações da polícia, a ação durou apenas três minutos. Oito homens fortemente armados, e bem vestidos, invadiram a joalheria e levaram anéis, pulseiras, brincos e outras joias. Um colar de diamantes da Tiffany, por exemplo, chega a custar R$ 300 mil.

O grupo chegou ao shopping às 15h20, pelo acesso da Avenida Magalhães de Castro (pista local da Marginal do Pinheiros) reservado ao serviço de manobrista. Os criminosos estavam em dois carros - um Gol cinza e um Golf preto. De dentro dos veículos desceram seis deles, que anunciaram o assalto e imediatamente se dirigiram para a loja, localizada no mesmo piso.

Foram rendidos o gerente da Tiffany Arthur Silva Barros, duas vendedoras, uma copeira e um segurança da loja. Segundo a Polícia Militar, as vítimas não sofreram agressões físicas, apenas verbais. Um vigia da loja foi levado como refém, mas acabou libertado.

Segurança

A equipe de segurança que circula no interior do shopping trabalha desarmada. O único homem armado, que fica nas docas (armazéns) do shopping com um revólver calibre 38, chegou a se colocar em posição de tiro para tentar impedir a fuga, mas recuou ao ver que os bandidos tinham armas de grosso calibre - fuzil, submetralhadora, escopeta calibre 12 e pistolas.

O shopping chegou a informar que a joalheria abriria nesta segunda-feira, mas a assessoria de imprensa da Tiffany disse que a loja só vai abrir após a realização de perícia. Segundo a Tiffany, o trabalho deve ser realizado ainda nesta segunda-feira, mas não há horário previsto. A joalheria informou também, por meio da assessoria de imprensa, que não divulgará o valor levado pelos crimiosos.

O shopping, também por meio de nota, informou que o caso "foi entregue às autoridades e acreditamos na capacidade da polícia de elucidá-lo o quanto antes". O caso está registrado no 34º Distrito Policial.

Cidade Jardim

O Shopping Cidade Jardim foi inaugurado em maio de 2008 e é um dos mais luxuosos do Brasil. Ali, há grifes como Hermès, Chanel, Longchamp, Louis Vuitton e Giorgio Armani. Ele conta com cerca de 120 lojas em 78 mil m², além de salas de cinema, academia e até um SPA. Há também um condomínio de alto padrão em anexo ao centro comercial.

(*com informações da Agência Estado)

    Leia tudo sobre: Tiffany & Co.Shopping Cidade Jardim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG