Cinco são presos acusados de roubar bagagens em Cumbica

Entre os detidos três são funcionários de companhias aéreas. Grupo desviava malas dos voos que chegavam do exterior, principalmente EUA

AE |

selo

Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira acusadas de roubar malas de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o delegado titular da Delegacia do aeroporto, Ricardo Guanaes Domingues, entre os presos estão três funcionários de companhias aéreas, um ex-funcionário de empresa e um outro que participava das vendas dos objetos. 

Divulgação
Malas recuperadas durante a prisão de acusados de furto no aeroporto em Guarulhos
Monitorados por câmeras: Colombianos são presos por roubo de mala em Cumbica

Os acusados foram presos em suas residências, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Durante a operação, foi apreendida grande quantidade de mercadorias, que indicam serem objeto de furto, além de várias malas.

De acordo com o delegado, a quadrilha era dividida em dois grupos. Um deles escolhia aleatoriamente as malas dos voos que chegavam do exterior, principalmente dos Estados Unidos, que fariam conexão para outro estado, e desviavam para o desembarque doméstico, onde o outro grupo aguardava para retirar as bagagens. Ao menos três vítimas já foram identificadas, segundo o delegado, que aguarda agora por outras identificações.

    Leia tudo sobre: quadrilharoubo de malascumbicaprisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG