Cidade de São Paulo tem madrugada mais fria do ano

A temperatura registrada nesta madrugada, na capital paulista, foi de 6°C. O recorde se deve a chegada de uma massa de ar polar

iG São Paulo |

AE
As pessoas enfrentam o frio de São Paulo nesta quinta-feira
A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira com temperatura mínima de 6°C, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Este recorde deve-se a massa de ar polar que chegou ao Estado de São Paulo nesta semana. Anteriormente a temperaturas mais baixa foi registrada no dia 28 de junho, quando o termômetro marcou 6,1°C.

Nos aeroportos, as mínimas também chegaram ao 6°C, de acordo com as estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As menores temperaturas foram de 5,6°C na região de Tremembé e 6,1°C em Santo Amaro.

“As próximas madrugadas ainda devem ser geladas, com mínimas oscilando em torno dos 5°C, enquanto que nas tardes o predomínio de sol diminui a sensação de frio”, comenta Michael Pantera, meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo.

No início da tarde, os termômetros da cidade registram média de 11°C, temperatura que tende a subir, atingindo a máxima de 19°C no meio da tarde. A atenção agora é para os baixos índices de umidade relativa do ar, que podem atingir valores críticos. As condições atmosféricas seguem desfavoráveis para a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG