Ciclofaixa da Zona Leste será inaugurada amanhã

A cada domingo cerca de 70 mil pessoas utilizam as Ciclofaixas, sendo que este número chega a casa dos 80 mil em dias de sol

AE |

selo

A Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste será inaugurada amanhã com 14 km de extensão, sendo 7 km em cada sentido. Em comemoração, será realizado um evento a partir dar 9 horas no Parque Tiquatira, na altura do número 2.800 da avenida Governador Carvalho Pinto, ao lado do Clube Escola.

A Ciclofaixa da Zona Leste foi implantada ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid. Assim com os trajetos das regiões Sul, Oeste e da Zona Norte, o trecho será liberado para as bikes em todos os domingos e feriados nacionais, das 7 às 16 horas.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a prefeitura deve inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, na Zona Norte. O trajeto está sendo feito no canteiro central da Av. Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Av. Santos Dumont. Serão 6 Km de pistas próprias.

A mais recente Ciclofaixa inaugurada foi a da Zona Norte, no dia 4 de março, que ligou a Praça Heróis da F.E.B. ao SESC Santana, possibilitando o acesso também ao Parque da Juventude. De acordo com a Federação Paulista de Ciclismo e Google Analytics, a cada domingo cerca de 70 mil pessoas utilizam as Ciclofaixas, sendo que este número chega a casa dos 80 mil em dias de sol e feriados.

    Leia tudo sobre: ciclofaixazona lestesão paulobikebicicleta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG