Vias foram ampliadas em 7 quilômetros. Novo trajeto passa por importantes avenidas da zona sul de São Paulo

Ciclistas utilizam novo trecho de ciclofaixa da zona sul de São Paulo
AE
Ciclistas utilizam novo trecho de ciclofaixa da zona sul de São Paulo
A Ciclofaixa de Lazer, via exclusiva que liga parques da zona sul e oeste de São Paulo, teve 7 quilômetros inaugurados neste domingo. A maior parte do novo trajeto passa pelas avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, além da Chedid Jafet e a rua Funchal.

A partir deste domingo também, as ciclofaixas passam a atuar com novo horário das 7 às 16 horas - antes, funcionava até as 14 horas. Antes da ampliação, a ciclofaixa funcionava entre os Parques do Ibirapuera, do Povo e Villa-Lobos - um percurso que era de 15 quilômetros, agora conta com 22. 

Outra novidade anunciada pela Secretaria Municipal de Transportes foi a redução da velocidade máxima dos carros e outros veículos automotores nas vias por onde passa a ciclofaixa. O limite passa de 60 km/h para 40 km/h.

Com o objetivo de aumentar a segurança dos ciclistas, o estacionamento também foi proibido em parte do trajeto e as conversões à esquerda que existem no novo trecho serão desativadas durante o funcionamento da faixa.

*com AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.