Mais de cem casas foram atingidas por inundações, deixando 398 pessoas desalojadas em Aparecida

selo

As chuvas continuam a provocar danos e sofrimento à população de cidades do interior de São Paulo. Em Aparecida, as chuvas fizeram o rio Paraíba do Sul transbordar. No total, 101 casas foram atingidas por inundações, deixando 398 pessoas desalojadas, que foram abrigadas em casas de parentes e amigos. Uma casa foi interditada e os cinco moradores dela foram abrigados na Escola Maria Aparecida Encarnação. 

No município de Socorro, o ribeirão dos Machados transbordou, segundo a Defesa Civil Estadual. Houve alagamentos no bairro dos Nogueiras, inundando várias casas, causando danos em estradas rurais, pontes, e rompimento de tanques de criação de peixes (açudes). 

Ocorreram deslizamentos de terra na rodovia Capitão Barduino (SP-008), no quilômetro 128, que foi interditada em ambos os sentidos. O tráfego estava sendo desviado pela área urbana do município. Segundo a Defesa Civil, não houve vítimas. 

Em Limeira, a chuva provocou a queda de parte do teto da praça de alimentação do Shopping Center Plaza. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Limeira, provavelmente parte do forro de estuque caiu devido ao acúmulo de água e entupimento de calhas. Nenhuma pessoa que estava na praça de alimentação foi atingida, pois a estrutura cedeu aos poucos. A área danificada foi de aproximadamente 300 metros quadrados. 

Pessoas assustadas correram pelo shopping e o tumulto provocou ferimentos leves em dois clientes, que, segundo os bombeiros, foram atendidos e socorridos pelo serviço de brigada do shopping. Bombeiros interditaram a praça de alimentação para pericia do Instituto de Criminalística (IC).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.