Chuva transborda córrego e alaga ruas de São Paulo

Córrego Morro do S transbordou em M'Boi Mirim e região ficou em alerta; capital chegou a registrar 65 pontos de alagamento

iG São Paulo |

NELSON ANTOINE/FOTO ARENA/AE
Motoristas enfrentam ponto de alagamento na avenida dos Tajurás, sentido ponte Cidade Jardim, na capital paulista, nesta quarta-feira de chuva na cidade
A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira deixou as zonas oeste, norte, centro, sul e as regiões das marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção até as 20h30, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A subprefeitura de M'Boi Mirim ficou em alerta, das 19h30 às 19h50, por conta do trasbordamento do córrego Morro do S. Segundo o CGE, neste momento, a cidade tem 60 pontos de algamento. O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foi fechado para pousos e decolagens por cerca de 45 minutos.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h56, a cidade tinha 18 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário. O túnel do Anhangabaú precisou ser bloqueado no sentido Santana/Aeroporto às 19h55.

Os pontos de maior lentidão estão no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da Praça da Bandeira até o Viaduto Jorge João Saad (5,4 Km); na Marginal Pinheiros, sentido C. Branco, pista expressa, da avenida Jornalista Roberto Marinho até a rua Tucumã (3,2 Km); na Marginal Pinheiros, sentido C. Branco, pista local, da avenida Jornalista Roberto Marinho até a Ponte Cidade Jardim (2,8 Km); e no Corredor Rebouças/Eusébio, sentido bairro, da avenida Doutor Arnaldo até a avenida Pedroso de Morais (2,6 Km).

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade que atingem a capital desde o início da noite desta quarta-feira perderam intensidade, e as imagens de radar apontam chuvas moderadas apenas entre os bairros da Mooca, Vila Prudente e Aricanduva / Formosa. No restante da zona leste e demais regiões, a precipitação é leve. Na Grande São Paulo, há um núcleo de chuva forte nos municípios de Cotia e Itapevi. Em Osasco, Carapicuíba e Barueri as chuvas perderam intensidade, e observam-se apenas chuvas fracas.

Segundo relato de moradores ao CGE, foi observada queda de granizo na Vila Sônia, região de Butantã, por volta de 18h30. A tendência é de que as chuvas percam intensidade, mas não se descarta a possibilidade de novas pancadas isoladas no decorrer da noite. 

AE
Nuvens carregadas sobre a capital paulista no início da noite desta quarta-feira
Deslizamentos

Nesta semana, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou de estado de atenção e alerta para escorregamento em diversas regiões da cidade. A medida, segundo o órgão, é preventiva. Estão em atenção as seguintes regiões: Perus, Freguesia do Ó, Santana, Butantã, Vila Prudente, Aricanduva, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Ipiranga, M'Boi Mirim, Guaianases, Itaquera, São Mateus, Lapa, Capela do Socorro, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar e Parelheiros. As regiões da Casa Verde, Jaçanã/Tremembé e Pirituba/Jaraguá estão em estado de alerta para escorregamento.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG