Chuva provoca alagamentos em São Paulo

Frente fria deixa temperatura na casa dos 13ºC na capital paulista

iG São Paulo |

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registra nesta manhã seis pontos de alagamento na cidade de São Paulo por conta da chuva. Um deles, localizado na rua Romão Gomes com a avenida Valdemar Ferreira, está intransitável. ( Veja os outros aqui )

Futura Press
Guarda-chuva e casado são itens indispensáveis ao paulistano nesta quarta-feira

Conforme o órgão, a frente fria que mudou o tempo em São Paulo continua estacionada na altura da região Sudeste. O dia amanheceu com tempo fechado, chuvoso e com temperatura na casa dos 13ºC. Os ventos que sopram do mar em direção ao continente aumentam ainda mais a sensação de frio. A máxima não deve ultrapassar os 15ºC nesta quarta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), os dias devem continuar nublados, com chuvas e névoa úmida até pelo menos sexta-feira. Para quinta-feira, a previsão é de pequena elevação na temperatura e que os termômetros fiquem entre 13ºC e 18ºC. 

Sul

O município de General Carneiro, no sul do Paraná, registrou a menor temperatura do País na madrugada de quarta-feira, com -5,7ºC. A sensação térmica ficou em -7,4°C, de acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar.

Segundo o meteorologista, uma massa de ar polar intensa que abrange todo o Sul do Brasil é responsável pela queda acentuada nas temperaturas nos Estados da região. Em Curitiba a mínima registrada nesta madrugada foi de 6,9 ºC.

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: chuvafriosão pauloalagamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG