Chuva provoca alagamentos e falta de luz em São Paulo

Ao menos oito árvores caíram e cidade ficou em estado de atenção por duas vezes neste sábado

iG São Paulo |

A chuva forte e intermitente causa transtornos em São Paulo neste sábado. Por duas vezes, a cidade ficou em atenção, ruas alagaram e 17 bairros ficaram sem luz.

Veja também: a previsão do tempo na sua cidade

À tarde, os lugares mais atingidos pelas pancadas foram as zonas Leste, Sudeste e Centro, que ficaram em atenção das 15h20 até as 16h10. No bairro Consolação, chegou a chover granizo. Ao menos oito árvores caíram, sem deixar feridos. A pior situação aconteceu na Rua Martinico Prado, na Vila Buarque, onde uma árvore de grande porte atingiu um carro, interditando totalmente a via.

Após uma trégua até por volta das 20h30, quando recomeçou a chover em toda a cidade, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE)  colocou novamente todas as áreas em atenção até as 22h. A chuva continua, mas em volume menor.

Chegaram a ser registrados oito pontos de alagamento e interrupção de trânsito, e nesta noite resta apenas um local intransitável: na zona Oeste, a rua Alvarenga junto a rua Afranio Peixoto tem pista bloqueada no sentido centro.

Sem luz
Às 14h45, houve o desligamento da linha de transmissão de energia elétricada da subestação de Pirituba, localizada no bairro de mesmo nome, e 17 bairros das zonas oeste e norte ficaram sem luz. Foram afetados Barra Funda, Bom Retiro, Brasilandia, Cachoeirinha, Casa Verde, Consolação, Freguesia do O, Lapa, Jaguará, Limão, Mandaqui, Perdizes, Pirituba, Santa Cecília, Higienópolis, Santana e Parque São Domingos, das 14h45 às 15h41, de acordo com a Eletropaulo.

Trânsito: siga o movimento em São Paulo e outras 16 cidades

A falha aconteceu em consequência de um cabo rompido pela forte chuva acompanhada de ventos. Segundo a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), após procedimento de isolamento do cabo, a energia voltou gradativamente.

No bairro Higienópolis, atingido pela chuva e falta de energia, as lojas do shopping Pátio Higienópolis chegaram a ficar sem antender clientes, mas já funcionam normalmente.

O aeroporto de Congonhas fechou das 14h27 às 15h03 para pousos e decolagens. No momento, opera normalmente.

* Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: São Paulochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG