Chuva pode desanimar turistas no Litoral Norte de SP

O Cptec prevê chuva para a região a partir desta sexta-feira até terça-feira

AE |

selo

O tempo ruim pode desanimar os cerca de 1 milhão de turistas esperados pelas prefeituras do litoral norte durante o feriado. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) prevê a ocorrência de chuvas a partir desta sexta-feira (11), que deverá permanecer até a próxima terça-feira (15). Veja previsão do tempo para todo o País .

Grande parte dos cerca de 350 mil veículos previstos para descer ao litoral norte neste feriado chegou na quinta-feira a Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. Acompanhe a saída do feriado nas estradas .

A Sabesp do litoral norte informou que vai manter esquemas de prontidão para o caso de falta d'água.

Mesmo sem sol, o turista que preferir arriscar um banho de mar deve ficar atento. Durante o feriado, ao menos dez praias estão impróprias, segundo a Companhia de Saneamento Ambiental (Cetesb). São elas: Itamambuca, Centro, Itaguá e Enseada (Ubatuba); Tabatinga (Caraguatatuba); Prainha, Cigarras e Barra do Sahy (São Sebastião), Itaguaçu e Curral (Ilhabela).

Para quem ainda não desceu e pretende visitar Ilhabela, há uma alternativa para fazer a travessia de balsa com "hora marcada". A Dersa, operadora do sistema de travessias no litoral paulista, possui um sistema em que o usuário pode adquirir o bilhete de pedágio pela internet.

    Leia tudo sobre: chuvalitoralferiado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG