Chuva da madrugada deixa bairros de SP em atenção para deslizamentos

Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a registrar 31 pontos alagados em toda a capital durante a madrugada

iG São Paulo |

A forte chuva que atingiu São Paulo nesta madrugada deixa regiões da capital paulista em estado de atenção para deslizamentos. Durante a manhã, a região metropolitana ainda enfrenta reflexos do temporal e dos alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade chegou a registrar 31 pontos de alagamento, mas neste momento apenas 3 pontos, na av. Professor Luiz Ignacio de Anhaia Mello e na rua Guamiranga, na zona leste, e na Marginal Tietê, ainda estão alagados. 

AE
Ruas de São Caetano do Sul alagadas devido a forte chuva que caiu na madrugada

A Defesa Civil municipal colocou em atenção para deslizamentos as zonas sul e leste da capital paulista. Os bairros do Ipiranga, Jabaquara e Butantã também foram incluídos. A Defesa Civil informa que é de extrema importância que a população siga as orientações do órgão para que vidas sejam preservadas e os desastres evitados.

Uma pessoa ficou ferida em um desabamento de residência na região de Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros. O desabamento aconteceu por volta das 7h30, na rua Professor Agostinho Alvim, no Jardim do Colégio. Quatro equipes dos bombeiros foram ao local. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por conta da chuva, a cidade também registrou vários acidentes de trânsito desde a noite de ontem.

Leia também: Chuva provoca queda de árvores e complica trânsito no Rio

AE
Uma carreta caiu em um córrego na rua Feliciano da Silveira, no Parque Novo Mundo, zona norte da cidade de São Paulo
A chuva começou no fim da noite desta quarta-feira e se estendeu por quase toda a madrugada, principalmente no ABC Paulista e na zona leste, na regiões da Vila Prudente, Parque São Lucas, Sapopemba, São Mateus e Aricanduva. O córrego Morro do "S" transbordou no trecho próximo à esquina entre a avenida Carlos Caldeira Filho e a rua Joaquim Nunes Teixeira, no Campo Limpo.

Houve transbordamento também do córrego do Ipiranga, na avenida Professor Abraão de Moraes junto à rua Ribeiro Lacerda. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na avenida do Estado, junto ao Viaduto Grande São Paulo, limite entre a Vila Prudente e o Ipiranga, vários carros ficaram parcialmente submersos.

ABC e São Caetano

Com a intensidade da chuvas, dois córregos transbordaram no ABC paulista. Oss córregos Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul, e dos Couros, em São Bernardo do Campo, transbordaram causando o bloqueio do tráfego no limite entre São Caetano do Sul e a capital paulista, e nas pistas centrais da rodovia Anchieta, entre os quilômetros 14 e 10, entre São Bernardo do Campo e a cidade de São Paulo. As cidades ainda têm diversos pontos de alagamentos.

Trânsito

Às 11h24, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 67 km de lentidão – índice dentro acima da média para o horário. A CET informou que não há mais a necessidade de os motoristas atrasarem a saída de casa por causa da chuva. A companhia fez essa recomendação por volta das 6h. A CET ainda contabilizava mais de 30 semáforos apagados ou intermitentes, três pontos sem energia elétrica e quatro quedas de árvores.

*com AE

    Leia tudo sobre: chuvaspontos de alagamentotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG