Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Nesta quinta-feira, foi registrada a maior temperatura do mês na capital paulista, de 29,7ºC

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixou quase todas as regiões da capital paulista em estado de atenção até as 18h53, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. No momento, não há mais pontos de alagamento na capital.

Segundo a Eletropaulo, algumas ruas do Itaim Bibi ficaram sem energia depois da chuva. As ruas atingidas foram Tabapuã, Bandeira Paulista, Jesuíno Arruda, João Cachoeira, Joaquim Floriano e Clodomiro Amazonas.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, a cidade tinha 103 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Os piores trechos estão na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da avenida Alexandre Mackenzie até a ponte João Dias (17 km); no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da praça Bandeira até a avenida Jorge João Saad (5,4 km); na avenida João Dias, sentido Bairro, da rua Alves Pontual até a avenida Alberto Augusto Alves (3,6 km); na Radial Leste, sentido Bairro, do viaduto Pires do Rio até o viaduto Alberto Badra (3,5 km).

Segundo o CGE, as chuvas que castigaram principalmente as zonas leste e sul entre a tarde e o início da noite desta quinta-feira perderam força. Conforme imagens de radar, restam apenas pontos de chuva moderada no extremo leste, entre Guaianazes, São Mateus e Cidade tiradentes, e e no extremo sul, entre Grajaú e Parelheiros. Nas demais regiões, observa-se apenas precipitação leve.

Na Grande São Paulo, as chuvas que atingiam com intensidade alguns municípios do ABC deslocaram-se para a região de Suzano. Conforme a equipe de meteorologia do CGE, a previsão é de que as chuvas diminuam ainda mais nas próximas horas. O final da noite e a madrugada seguem sem precipitação significativa.

Nesta quinta-feira, foi registrada a maior temperatura do mês, de 29,7ºC. A semana dever terminar com sol, calor, poucas nuvens e temperaturas em elevação, que devem ficar muito próximas dos 30ºC. As chuvas ocorrem entre a tarde e a noite, de forma isolada e com potencial para a formação de alagamentos.

Maiores índices pluviométricos até as 18h30:

Ribeirão dos Couros (São Bernardo do Campo) - 36,2mm
M'Boi Mirim - 20,8mm
Ribeirão dos Meninos (São Caetano do Sul) - 16,8mm
Rudge Ramos (São Bernardo do Campo) - 17,8mm
Ribeirão dos Couros (Ford / São Bernardo do Campo) - 16,6mm
Rio Tamanduateí (Mauá) - 16,0mm
Ribeirão dos Meninos (Sacomã) - 15,0mm
Santo Amaro - 14,2mm
Parelheiros 13,0mm
Ribeirão dos Couros (Vila Rosa / São Bernardo do Campo) - 11,4mm
São Mateus 11,0mm
CGE (Consolação) - 8,6mm

    Leia tudo sobre: estado de atençãochuvasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG