Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Mesmo após chuva, capital paulista tem mais de 100 quilômetros de lentidão

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixou as zonas leste, oeste, centro, norte, sudeste e as regiões das marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção até as 18h30, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Durante o dia, a cidade chegou a registrar sete pontos de alagamento .

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h15, a cidade tinha 116 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário.

Segundo o CGE, as chuvas diminuíram ainda mais na capital, e restam apenas pontos isolados de precipitação moderada no extremo norte, entre os bairros de Jaraguá e Perus. Nas demais regiões, há apenas registro de chuva leve e garoa. Na Grande São Paulo, imagens de radar apontam chuvas fortes entre Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar e Pirapora de Bom Jesus.

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a previsão é de que as chuvas diminuam ainda mais na próxima hora. A noite segue com variação de nuvens, sem previsão de chuvas significativas. O sistema frontal desloca-se fraco pelo oceano e muda um pouco o tempo no fim de semana. O sábado ainda segue com sol entre nuvens e temperaturas máximas chegando aos 27ºC. As chuvas ocorrem na forma de pancadas que devem se concentrar no período da tarde. No domingo os ventos úmidos que passam a soprar do oceano causam chuviscos alternados com períodos de melhoria ao longo do dia, além de provocar declínio das temperaturas.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG