Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Cidade ficou pouco mais de 30 minutos em atenção

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixou várias regiões da capital paulista em estado de atenção das 20h05 às 20h40, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura.

Há apenas um ponto de alagamento resgistrado na cidade, na av. Elisei Cordeiro de Siqueira, no Jaraguá, na zona norte da cidade. Segungo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital paulista tem 85 km de lentidão. Os pincipais pontos de congetionamento na capital são a Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da Ponte Freguesia do Ó até a Ponte Tatuapé (11,3 Km); Marginal Pinheiros, sentido C. Branco, pista local, da rua Américo Brasiliense até a rua Tucumã (5,5 km); Marginal Pinheiros, sentido C. Branco, pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a rua Tucumã (5,5 Km); e Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista local, da rua Massinet Sorcinelli até a Ponte do Tatuapé (5 Km). 

Segundo o CGE, as áreas de chuva que atingiram a capital perderam intensidade e se deslocam em direção ao sul e baixada santista. A cidade registra céu com muitas nuvens e chuvas fracas em ponto isolados, principalmente na zona sul e em parte da zona norte. As áreas de chuva que se propagam do interior em direção a capital estão perdendo intensidade, porém não estão descartadas chuvas entre a noite e a próxima madrugada sobre a grande São Paulo e Capital.

Com o avanço do sistema frontal, as chuvas continuam com elevados volumes entre a noite desta sexta-feira e a manhã do sábado. A partir da tarde as chuvas diminuem de intensidade, mas o tempo fica fechado, com temperaturas mais baixas. A máxima não deve ultrapassar os 22,0ºC. No domingo, o tempo abre e o céu fica com sol entre nuvens e sem previsão de chuvas. Os ventos que sopram do mar em direção à costa Paulista mantém as temperaturas amenas, com máxima prevista de 24,0ºC.

    Leia tudo sobre: trânsitochuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG