Chuva diminui e regiões de São Paulo saem do estado de atenção

Zona oeste da capital paulista registrou queda de granizo nesta sexta-feira

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira, após a capital registrar o dia mais quente do verão , deixou as zonas sul, oeste, leste e a região da Marginal Pinheiros em estado de atenção até as 18h30, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Não foi registrado nenhum ponto de alagamento na cidade

Na zona oeste, às 16h15, foi registrado queda de granizo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, a cidade tinha 150 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estavam no Corredor Norte/Sul, sentido Santana, do viaduto Indianópolis até a praça da Bandeira (7,2 Km); da avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da Marginal Pinheiros até o viaduto Aliomar Baleeiro (7,1 Km); na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, pista local, da ponte da Casa Verde até a rodovia dos Bandeirantes (6,7 Km); e na Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a rua Tucumã (5,5 Km).

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade que atingiram a cidade nesta tarde de sexta-feira perderam força e resta apenas nebulosidade em todas as regiões. Na Grande São Paulo, há chuva forte entre os municípios de Suzano, Ribeirão Pires e Juquitiba, mas de acordo com os meteorologistas do CGE, estas áreas de chuva não devem se deslocar para a capital.

Durante a noite e a madrugada o tempo segue abafado, acompanhado de altas temperaturas, mas a possibilidade de novas chuvas é remota. Neste sábado, não deve acontecer mudança significativa nas condições atmosféricas. Sol, calor e pancadas de chuva forte no fim da tarde, que se prolongam para o período da noite. No domingo, a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo associada ao calor aumenta o risco para a ocorrência de temporais generalizados na capital e região metropolitana. Mesmo com a passagem do sistema frontal, a sensação ainda será de calor. Os termômetros oscilam entre mínima de 22ºC e máxima de 30ºC.

Maiores índices pluviométricos até as 18h30:

Córrego Chrysler (São Bernardo do Campo) - 23,6mm
Ribeirão dos Meninos (Volks Demarch / São Bernardo do Campo) - 22,2mm
Córrego Pirajuçara (Extra Taboão / Butantã) - 20,4mm
Córrego Poá - 19,6mm
Córrego Pirajuçara (São Paulo) - 12,7mm

    Leia tudo sobre: chuvagranizoestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG