Chuva diminui e regiões de São Paulo saem do estado de atenção

Nesta quinta-feira foi registrado o dia mais quente do verão na capital paulista

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixou as zonas leste e sudeste em estado de atenção das 18h45 até as 20h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Não foi registrado nenhum ponto de alagamento na cidade. Hoje foi o dia mais quente do verão na capital paulista .

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h30, a cidade tinha 20 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário. Segundo o CGE, há apenas registro de chuva leve em pontos isolados da cidade. Na Grande São Paulo, também não há registro de chuvas significativas.

Às 18h12, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de 49 km/h. De acordo com os meteorologistas do CGE, a noite e a madrugada seguem com chuva leve seguida de nebulosidade. Imagens de satélite apontam que as áreas de instabilidade que se deslocam no interior não devem se aproximar da Região Metropolitana.

Nesta sexta-feira (28), as condições atmosféricas não mudam muito. O tempo segue quente, e os termômetros novamente devem superar os 31,0ºC. A previsão é de chuvas fortes e isoladas a partir do fim da tarde na grande São Paulo e Capital. As simulações apontam para maior probabilidade das chuvas começarem pelo Grande ABC, zona leste e centro da cidade.

Problemas em iluminação e semáforos

A chuva recorde que tem castigado a cidade de São Paulo, neste início de ano, não tem causado problemas apenas de enchentes para os motoristas que trafegam pela cidade. Além dos problemas em 600 semáforos que apresentaram falhas nos últimos dias (sendo que 89 ainda estavam inoperantes até a última quarta-feira), segundo balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os usuários também enfrentam vias escuras. ( Saiba mais )

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG