Chuva diminui e aeroporto de Congonhas reabre em São Paulo

Congonhas, na zona sul da cidade, ficou fechado por cerca de 30 minutos nesta quarta-feira

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira deixou as zonas sul, sudeste e a região da Marginal Pinheiros em estado de atenção das 14h25 até as 15h10, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Ainda foram registrados pontos de alagamento.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, suspendeu as operações de pousos e decolagens das 14h37 às 14h55 em consequência das fortes chuvas, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 15h, a cidade tinha 31 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Neste horário, a cidade tinha mais de 40 semáforos com problemas. Os piores trechos estavam na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista local, da ponte dos Remédios até a ponte do Piqueri (4,4 km); na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Atilio Fontana até a ponte Freguesia do Ó (4,1 km); na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da ponte Eusébio Matoso até a ponte Cidade Jardim (1,9 km); e na avenida Rebouças, sentido Centro, da rua Ibiapinópolis até a avenida Brasil (1,8 km).

Segundo o CGE, as chuvas perderam intensidade e no momento atingem de forma isolada a região de divisa com o ABC paulista. Nas próximas horas novas áreas de chuva podem voltar a atingir a capital paulista com maior intensidade. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espacias, nuvens carregadas provocaram chuva forte com raios e rajadas de vento em Guarulhos. A magnitude do vento chegou a quase 60 km/h.

Nos próximos dias a frente fria que atingiu a região nesta quarta-feira afasta-se do litoral paulista e leva as áreas de instabilidade para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, o que diminui as condições para formação de temporais na Grande São Paulo. Dessa forma a semana segue com sol entre nuvens e temperaturas variando entre mínimas de 19ºC e máximas que podem chegar aos 29ºC. As chuvas ocorrem na forma de pancadas associadas com o calor das tardes, que devem atingir a capital paulista de forma mais isolada.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG