Chuva derruba árvores e prejudica o tráfego na Marginal Pinheiros

Vários bairros da capital registraram queda de granizo nesta tarde. Queda de árvores prejudica tráfego na Marginal Pinheiros

iG São Paulo |

AE
Árvore que caiu na Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixou toda a capital paulista em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pela pista local da Marginal Pinheiros (sentido Interlagos), em decorrência de quedas de árvores que bloqueiam a via.

Os veículos que seguem pela avenida Magalhães de Castro (pista local da Marginal Pinheiros) deverão utilizar a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos. Outra queda atrapalha o cruzamento entre a rua Paes Leme e a avenida das Nações Unidas. Os veículos que seguem pela avenida das Nações Unidas e desejam acessar a rua Paes Leme, deverão utilizar a rua Professor Frederico Hermann Junior. Neste momento, são registrados quatro pontos de alagamento na capital, todos transitáveis.

A CET ainda informa que, às 19h39, a cidade tinha 82 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte do Piqueri até a avenida Aricanduva (15,7 Km); na Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a ponte Eusébio Matoso (7 km); no Corredor Norte/Sul, sentido Santana, do complexo Viário João Jorge Saad até a praça da Bandeira (5,4 Km); no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da praça da Bandeira até o complexo Viário João Jorge Saad (5,4 Km). Nesta sexta-feira, por conta do feriado do aniversário de São Paulo, muitos motoristas estão deixando a capital em direção ao interior a ao litoral. Acompanhe o movimento nas estradas .

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que as regiões de Aricanduva/ Formosa, Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, Pirituba/ Jaraguá e Santana estão em estado de atenção para deslizamento de terra. Já as regiões de Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã/ Tremembé, M’Boi Mirim, Parelheiros, Perus, São Mateus e Vila Prudente estão em estado de alerta para escorregamento. A medida é preventiva já que, por conta da intensidade das chuvas pode ocorrer deslizamento. 

AE
Nuvens escuras encobrem o céu e trazem chuva na região central da cidade de São Paulo

Segundo o CGE, as chuvas perderam intensidade em boa parte da capital, e chove forte apenas entre São Miguel Paulista e Itaquera. No restante da zona leste, a chuva é moderada em praticamente todos os bairros. Na zona oeste, chove moderado entre Lapa e Pinheiros. Nos demais pontos, assim como no centro e na zona norte, a precipitação é leve. Na zona sul, só chove na região de Ipiranga. Foi registrada queda de granizo na região do Butantã às 14h10, no Morumbi e Itaim Bibi às 14h20, na região central às 14h25, no Ibirapuera às 14h35, e na Mooca às 14h50.

Conforme os meteorologistas do CGE, as áreas de instabilidade devem se deslocar em direção aos municípios de Guarulhos, Suzano e Mogi das Cruzes, perdendo intensidade gradualmente. Apesar disso, não se descarta a possibilidade de que áreas de chuva formadas no interior se direcionem para a faixa leste do Estado, até a noite.

O tempo não muda muito no fim de semana que segue com sol e calor. As mínimas oscilam em torno dos 21ºC, enquanto que as máximas superam os 30ºC. As chuvas ocorrem na forma de pancadas no final das tardes, porém de forma mais isolada do que nos últimos dias. 

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG