A forte chuva que caiu em São Paulo neste domingo atingiu a maior parte dos bairros paulistanos e causou alagamentos

A chuva que atingiu a capital paulista neste domingo deixou a maior parte dos bairros em estado de atenção.

Os bairros da zona leste, centro sudeste foram os primeiros ficaram em estado de atenção das16h55. Depois, foi a vez da zona oeste e norte entrarem em atenção, às 17h25. Todos os estados de atenção foram encerrados às 18h35.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Áreas de instabilidade associadas ao calor e à entrada da brisa marítima provocaram as pancadas de chuva na capital e na região metropolitana.

Túnel Anhangabaú, no centro de São Paulo, ficou interditado no sentido Congonhas, por conta dos alagamentos
AE
Túnel Anhangabaú, no centro de São Paulo, ficou interditado no sentido Congonhas, por conta dos alagamentos

Os próximos dias devem ser típicos de verão, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Temperaturas elevadas com máximas em torno dos 30ºC e chuvas no período da tarde. As precipitações ocorrem com intensidade forte e devem vir acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo.

Não há região preferencial para a ocorrência das chuvas e a previsão é valida também para a Grande São Paulo. Alerta-se para o risco de formação de alagamentos, bem como transbordamento de pequenos córregos, em função da permanência das precipitações por muito tempo, principalmente sobre regiões impermeabilizadas.

Neste sábado, a zona sul de São Paulo ficou em estado de alerta após forte chuva provocar alagamentos em ruas e avenidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.