Após fortes chuvas, São Paulo sai do estado de atenção

Chuvas diminuíram a intensidade no final da noite; não há mais pontos de alagamento na cidade

iG São Paulo |

AE
Ponto de alagamento provoca lentidão na avenida Maurício Caetano de Castro, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista

Fortes chuvas deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção por cerca de duas horas nesta quinta-feira (19). As chuvas começaram a diminuir no final da noite, reduzindo a intensidade em praticamente toda a Zona Leste e na Zona Sul, entre os bairros de Vila Mariana e Ipiranga. Nas demais regiões da Capital a precipitação é leve e não há mais pontos de alagamento na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Na Grande São Paulo, chove moderadamente entre Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Suzano e Mogi das Cruzes.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado das 20h47 às 21h04. Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas se deslocam por outros pontos da Capital nas próximas horas, seguindo em direção aos municípios do ABC.

A instabilidade atmosférica continua nos próximos dias em função da permanência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o Estado. As chuvas mais fortes continuam se concentrando entre a tarde e a noite na forma de pancadas, alternadas com períodos de melhoria. As temperaturas se elevam um pouco mais nos próximos dias e a máxima ultrapassa os 28,0ºC no final de semana.

Por conta do elevado acumulado de chuvas nos últimos dias e do solo encharcado, alerta-se para o risco de transbordamento de córregos e rios, bem como deslizamentos de terra e formação de alagamentos.

    Leia tudo sobre: chuvasestado de atençãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG