Chuva deixa São Paulo com regiões em estado de atenção

Região metropolitana enfrenta instabilidades desde a manhã desta sexta-feira. Chuva voltou a ficar mais forte no fim da tarde

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixou as zonas norte, oeste, sudeste, leste e centro da capital, além da região da Marginal Pinheiros e da Marginal Tietê, em estado de atenção até às 20h10, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Foram registrados pontos de alagamento na cidade, mas às 21h todos eram transitáveis.

Especial chuvas: Com obras inacabadas, São Paulo espera novas enchentes

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h, a cidade tinha 105 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Desde a manhã, o paulistano tem enfrentado momentos de pico no trânsito por conta da chuva . No momento, os pontos com o piores trecho na cidade estão no corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da Praça da Bandeira até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar (8,6 km); na Avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da Rua Funchal até o Viaduto Aliomar Baleeiro (6,9 km); na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da Ponte Ary Torres até a Ponte João Dias (6,1 km) e na Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista local, da Rua Américo Brasiliense até a Rua Tucumã (5,5 km).

AE
Trânsito congestionado na av. Prestes Maia, sentido centro, nesta sexta-feira chuvosa

De acordo com o CGE, as chuvas persistem em diversos pontos da capital. A chuva foi intensa em praticamente todos os bairros das zonas norte, oeste, centro, leste e sudeste. Na zona sul, choveu fraco.

Segundo os meteorologistas do CGE, por conta de uma extensa linha de instabilidade as chuvas persistem nas próximas horas, variando de intensidade.

Às 14h, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 39km/h.

Para a previsão do tempo, as áreas de instabilidade se afastam para os outros Estados do Sudeste, porém o vento úmido que sopra do mar ajuda a formar muitas nuvens baixas sobre a Grande São Paulo, provocando chuviscos e chuva leve, principalmente no sábado (10). Mínima de 18ºC e máxima de 22ºC. No domingo (11), o tempo permanece nublado com algumas aberturas de sol no decorrer do dia. As temperaturas oscilam entre de 16ºC e a máxima de 25ºC.

Aeroporto fechado

O aeroporto de Congonhas fechou duas vezes na tarde desta sexta-feira, por conta da chuva. Segundo a Infraero, o aeroporto fechou para pousos e decolagens pela primeira vez às 17h25 e reabriu às 17h52. Por volta das 18h10 foi fechado novamente, reabrindo cerca de meia hora mais tarde.

Desde então, opera por instrumentos. De acordo com o boletim da Infraero divulgado às 20h, o aeroporto de Congonhas tinha 22 voos atrasados no horário.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG