Chuva diminui e São Paulo deixa o estado de atenção

Capital paulista registrou mais de 20 pontos de alagamento na tarde desta quinta-feira

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixou toda a capital paulista em estado de atenção das 15h45 até as 17h40, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Na cidade, foram registrados mais de 20 pontos de alagamento distribuidos por quase todas as regiões.

Quarta-feira de chuva: Com 225 km, São Paulo bate recorde de trânsito do ano

AE
Motoristas passam por trecho com acúmulo de água na esquina da ruas Rouxinol e Gaivota, no bairro de Moem
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h, a cidade tinha 161 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os piores trechos registrados estão na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte Casa Verde até a ponte Imigrante Nordestino (12,4 km); na Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista expressa, da avenida Jornalista Roberto Marinho até a ponte Jaguaré (9,3 km); no corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da praça da Bandeira até o viaduto Indianópolis (7,2 km); na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista local, da ponte das Bandeiras até a ponte Tatuapé (4,9 km).

Segundo o CGE, as chuvas diminuíram em toda a capital. Imagens de radar indicam chuvas fracas com alguns pontos moderados entre as zonas norte, oeste, centro e zona leste. Nas zonas sul e Sudeste não há mais incidência de precipitação.

Na Grande São Paulo, uma área de chuva forte atinge a região de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Santana de Parnaíba, Itapevi e Barueri.

Nos demais municípios, observa-se apenas precipitação leve. Às 16h20, o aeroporto do Campo de Marte registrou chuva moderada acompanhada de rajadas de vento de 42km/h. O aeroporto de Congonhas registrou rajadas de 31km/h e foi fechado por pouco mais de 20 minutos durante a tarde.

Uma massa de ar quente e úmida estacionada sobre o Estado de São Paulo mantém o tempo instável nos próximos dias. O sol aparece, o ar fica abafado e ocorrem pancadas de chuva durante as tardes. Podem ocorrer pontos com maior intensidade, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos. As temperaturas ficam estáveis. Mínima de 18ºC e máxima de 29ºC. 

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoalagamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG