Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Cidade chegou a registrar nove pontos de alagamentos. Índice de lentidão está acima da média

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou toda a cidade em estado de atenção das 16h23 até as 16h55, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A cidade chegou a registrar nove pontos de alagamento, mas no momento apenas a av. 23 de Maio registra uma área alagada, transitável para os carros.

Paulo Preto/Futura Press
Ponto de alagamento na rua Turiassu, na Pompeia, na zona oeste de São Paulo
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h, a cidade tinha 104 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte do Limão até a rua Azurita (5,2 km); na Radial Leste, sentido Centro, do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk (4,7 km); na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, do arco da Sabesp até a ponte Aricanduva (4,2 km); e na Radial Leste, sentido Bairro, do viaduto Pires do Rio até o viaduto Engenheiro Alberto Badra (3,5 km)..

De acordo com imagens de radar, restam apenas chuva leve e chuviscos em praticamente todas as regiões. Na Grande São Paulo, há precipitação forte em Suzano, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. Nos demais municípios, há apenas registro de chuva leve. 

As temperaturas também caíram em toda a cidade. Em função das chuvas, os termômetros despencaram em 7ºC na zona norte somente na última hora.

Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas continuam a se deslocar para a baixada santista, perdendo intensidade gradualmente. Até o início da noite ainda há potencial para novos períodos de chuvas fracas com pontos moderados.

Nesta quarta-feira, o sistema frontal continua atuando sobre o Estado e deixa o tempo fechado, chuvoso e com temperaturas mais baixas. A mínima prevista é de 17ºC, enquanto que a máxima não ultrapassa os 24ºC. A massa de ar frio na retaguarda do sistema vai manter as temperaturas baixas nos próximos dias, que devem variar entre 16ºC pela manhã e 23ºC durante a tarde. As chuvas ocorrem de forma intermitente e com menor intensidade pelo menos até a próxima quinta-feira (29).

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG