Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção

Aeroporto de Guarulhos registrou queda de granizo e rajadas de vento de 49km/h nesta tarde

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou as zonas oeste, centro, norte, leste e a região da Marginal Tietê em estado de atenção até 18h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, o Corpo de Bombeiros realizou um atendimento a pessoas presas em área de enchente no centro da cidade. No aeroporto de Guarulhos foi registrado queda de granizo e fortes rajadas de vento.

AE
Nuvens escuras registradas sobre a região central de São Paulo no final da tarde desta terça-feira

Segundo o CGE, conforme imagens de radar, a precipitação foi forte em praticamente toda a zona norte. Na zona oeste e na região central, houve chuva moderada. Na zona leste, choveu forte em pontos do Itaim Paulista e Guaianases. Nos demais bairros da região, a chuva foi fraca.

Na Grande São Paulo, choveu muito forte em Osasco, Santana de Parnaíba, Barueri e Cotia.

Às 16h25, o aeroporto de Guarulhos registrou queda de granizo e rajadas de vento de 49km/h. Às 16h37, o mesmo aeródromo voltou a registrar granizo, e desta vez a velocidade do vento atingiu os 40km/h.

Segundo os meteorologistas do CGE, pelo menos até a próxima quinta-feira (15) não são previstas mudanças significativas. O calor continua com máximas de 30,0ºC no período da tarde. As chuvas acontecem por conta do calor e da umidade, que associados provocam pancadas de chuva típicas de verão. O risco para formação de alagamentos, rajadas de vento e queda de granizo continua. 

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG