Chuva diminui e São Paulo deixa estado de atenção

Segundo o CGE, foi observada queda de granizo em várias regiões e o aeroporto de Congonhas ficou fechado

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira deixou a capital paulista em estado de atenção das 15h45 até as 17h20, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Segundo o CGE, houve queda de granizo em alguns bairros e foram registrados ao menos onze pontos de alagamento na cidade.

Calor: Temperatura no Sul fica próxima de 40º C até quarta-feira

AE
Queda de granizo no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo, nesta tarde

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, chegou a ficar fechado das 15h42 até as 16h06 por causa do mau tempo, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Houve queda de granizo da região.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h, a cidade tinha 53 quilômetros de lentidão, índice considerado acima da média para o horário. Os piores trechos estão na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte Julio de Mesquita Neto até a rua Azurita (6,4 km); no corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, do viaduto Santa Generosa até o viaduto Pedro de Toledo (3,1 km); no corredor Norte/Sul, sentido Santana, da praça da Bandeira até a avenida do Estado (2,9 km); e na ligação Leste-Oeste, sentido Penha, da praça Franklin Roosevelt até a avenida Alcântara Machado (2,8 km).

Segundo o CGE, as chuvas diminuíram em toda a cidade. Conforme imagens de radar, a precipitação persiste apenas na zona leste, e de maneira fraca. Na Grande São Paulo, ainda observa-se chuva moderada entre Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba.

A queda de granizo foi observada nos bairros do Brooklin e Morumbi (zona sul), nos Campos Elíseos (centro); na região do aeroporto de Congonhas (zona sul); na regão da Consolação (centro); nas proximidades do Campo de Marte (zona norte); em Artur Alvim (zona Leste); e no Aeroporto de Cumbica (Guarulhos). Fortes chuvas já haviam deixado a capital paulista em atenção e com alagamentos no sábado e no domingo

Para os próximos dias, o tempo não deve mudar. Seguem as condições típicas de verão e o sol predomina na maior parte do dia com temperaturas variando entre mínimas de 18ºC e máximas de 30ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas no final das tardes com pontos isolados de maior intensidade, o que mantém o risco para alagamentos na Grande São Paulo.

    Leia tudo sobre: estado de atençãochuvasalagamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG