Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Capital paulista chegou a registrar pelo menos 13 pontos de alagamento nesta segunda-feira

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira deixou as zonas leste, norte, oeste, centro e as regiões das marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção das 14h35 até as 16h30, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A cidade chegou a registrar 13 pontos de alagamento nesta tarde.

Leia também: Carreta pega fogo e rodovia Anchieta é interditada

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h, a cidade tinha 63 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário.

Segundo o CGE, as instabilidades que se deslocam do oeste da Grande São Paulo em direção à capital perderam força e devem ocasionar apenas chuvas leves na próxima hora. No momento, imagens de radar apontam chuviscos em boa parte da Cidade.

Na Grande São Paulo, ainda há chuva forte em parte de Itapevi, Vargem Grande Paulista e Cotia. Às 14h20, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 33km/h..

Nos próximos dias o sol forte e o calor predominam. As condições para temporais diminuem, porém na terça-feira (28) o aquecimento e a entrada da brisa marítima provocam chuva rápida e isolada no final da tarde. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e máximas de 32ºC. 

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãocalor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG