Termina estado de atenção em São Paulo

Segundo o CGE, choveu forte nas zonas leste, sudeste e centro de São Paulo até as 17h20

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo neste sábado deixou as zonas oeste, sul leste, sudeste, centro e a região das marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção entre 15h30 e 17h20, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade geradas pelo calor e pela alta umidade do ar se formaram sobre a capital e provocam chuvas em algumas localidades. Conforme imagens de radar, a precipitação foi forte na zona sudeste, principalmente entre os bairros de Ipiranga e Vila Mariana. Na zona leste, as chuvas também foram fortes na região da Mooca e Vila Prudente. Na região central, choveu moderadamente com pontos fortes. Na zona norte, as chuvas foram fracas, com pontos moderados entre Limão e Casa Verde.

Na Grande São Paulo, houve registro de chuvas fortes entre São Caetano, Santo André e São Bernardo do Campo.

Nos próximos dias as condições atmosféricas não mudam muito. Temperaturas mínimas de 20,0ºC e máximas girando em torno dos 29,0ºC. As pancadas de chuvas isoladas se concentram entre o período da tarde e a noite com intensidade forte e potencial para formação de alagamentos. As simulações mais recentes dos modelos indicam maior volume de chuvas na segunda-feira (27).

    Leia tudo sobre: estado de atençãochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG