Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção

Segundo o CGE, precipitação é mais forte o centro e na zona leste da capital paulista

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixou as regiões sul, centro, leste, norte, sudeste e a região da Marginal Tietê em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Às 17h45, a cidade saiu do estado de atenção.

AE
Céu encoberto por escuras nuvens na região do Mandaqui, na zona norte da cidade, nesta quinta-feira

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h, a cidade tinha 37 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário.

Segundo o CGE, chuvas persistem de maneira forte em diversos pontos da capital. Conforme imagens de radar, a precipitação é forte em praticamente toda a região central. Na zona norte, chove forte entre os bairros de Casa Verde, Santana, Vila Maria e Vila Guilherme. Na zona leste, a chuva também é forte entre Vila Prudente, Aricanduva e vila Formosa. Na zona sudeste e na zona sul, as chuvas se concentram de maneira moderada em quase todos os bairros.

Na Grande São Paulo, chove forte em parte de São Bernardo do Campo e São Lourenço da Serra. As 16h15, o aeroporto de Campo de Marte registrou rajadas de vento de 38 km/h.

Segundo os meteorologistas do CGE, instabilidades que se organizam no setor oeste do Estado, próximo às cidades Itanhaém e Itapecerica da Serra se deslocam em direção à Grande São Paulo, com possibilidade de atingir a capital nas próximas horas.

Nos próximos dias, a previsão é de tempo favorável para a ocorrência de chuvas em forma de pancadas, principalmente entre a tarde e a noite. Em função da grande cobertura de nuvens as temperaturas não ficarão muito elevadas e máximas pelo menos até o próximo sábado (25) não devem ultrapassar os 28 ºC.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG