Chuva diminui e São Paulo deixa estado de atenção

Defesa Civil se mantém alerta para enchentes no Butantã e no Campo Limpo, devido ao elevado nível dos rios e córregos nas regiões

iG São Paulo |

AE
Avenida Doutor Eliseu de Almeida, no bairro do Butantã, totalmente alagada durante forte chuva que atingiu a região no final da tarde deste domingo
A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo neste domingo deixou em estado de atenção as zonas sul e oeste, das 17h45 até as 20h25, e as zonas sudeste, centro e a região da Marginal Pinheiros, das 17h45 às 19h45, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

De acordo com o órgão, a cidade registrou durante o dia pelo menos 18 pontos de alagamento, incluindo a av. Dr. Ricardo Jafet, nos cruzamentos com a rua Vergueiro e com o viaduto Savoia, e a Marginal Pinheiros, na altura das pontes Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo e Engenheiro Ary Torres. A região mais afetada foi a zona oeste, com pelo menos 12 áreas alagadas.

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade que causaram chuvas fortes perderam intensidade nesta noite, restando apenas alguns pontos fracos entre as zonas oeste e sul. Chove moderado também nos municípios de Cotia, Mogi das Cruzes e Guararema.

De acordo com os meteorologistas do CGE, a noite e a madrugada seguem apenas com nebulosidade e chuvas leves na Grande São Paulo.

Mesmo assim, a Defesa Civil municipal mantém em estado de alerta para enchentes as subprefeituras do Butantã e Campo Limpo devido ao elevado nível dos rios e córregos das regiões.

O tempo da capital paulista deve começar a melhorar nesta segunda-feira, quando o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas, entretanto as chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas associadas com o calor.

As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas podem voltar a superar os 30ºC a partir da terça-feira. Mesmo com as chuvas mais isoladas e concentradas no período das tardes, ainda podem ocorrer pontos mais intensos com risco de alagamentos na Grande São Paulo.  

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG