São Paulo deixa estado de atenção

Segundo o CGE, toda a cidade ficou em atenção por quase três horas e ao menos 40 pontos de alagamento foram registrados

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana nesta sexta-feira, deixou toda a cidade em estado de atenção das 16h42 às 19h30, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens, das 16h51 às 17h27, segundo a Infraero.

AE
Chuva causa alagamentos em diversos pontos da cidade; na foto: Rua José Zappi, na Vila Prudente, zona leste

Choveu forte na zona oeste, principalmente entre Butantã e Pinheiros, na zona norte, entre Santana, Casa Verde e Tremembé, e em toda a região central. Na zona sul, chove forte em Campo Limpo, M'Boi Mirim e Santo Amaro.

A cidade registrou ao menos 40 pontos de alagamento. Às 19h35, apenas oito pontos ainda estavam alagados, sendo que todos são transitáveis.

A propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no fim de semana, provocando nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais generalizadas, inclusive na próxima madrugada. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC. A continuidade das chuvas entre o sábado (11) e o domingo (12) eleva o risco para alagamentos, inundações e transbordamento de rios e córregos na capital paulista.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG