De acordo com o CGE, a av. 23 de Maio, a av. Brasil e a Praça da Bandeira ficaram intrasitáveis para os motoristas durante a tarde

Várias ruas do Jardim Pantanal, na zona leste da cidade de São Paulo, estão alagadas há mais de 5 dias por causa das chuvas
AE
Várias ruas do Jardim Pantanal, na zona leste da cidade de São Paulo, estão alagadas há mais de 5 dias por causa das chuvas
A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira deixou as zonas leste, sudeste, centro, norte da capital a região da Marginal Pinheiros em estado de atenção das 14h12 até as 15h45, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. As av. 23 de Maio, no sentido aeroporto, av. Brasil, no sentido Pinheiros, e a Praça da Bandeira tiveram pontos de alagamento e chegaram a ficar intransitáveis.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h, a cidade tinha 65 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da Marginal Pinheiros até o Viaduto Aliomar Baleeiro (7 km), na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da Ponte do Rio Tamanduateí até a Ponte Tatuapé (6,1 km), na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da Ponte Eusébio Matoso até a Ponte Nova do Morumbi (5,7 km) e na Radial Leste, sentido Bairro, do Viaduto Pires do Rio até o Viaduto Engenheiro Alberto Badra (3,5 km).

Na região conhecida como Jardim Pantanal , na zona lesta da cidade, os moradores sofrem com um ponto de alagamento que dura desde a semana passada.

A CET ainda informa que há o registro de pelo menos treze árvores caídas na cidade. Entre os locais afetados estão a rua Augusta com a alameda Lorena, a rua Estados Unidos, a rua Joaquim Távora, alameda Cleveland, a rua da Consolação, a av. Bernardino de Campos, a av. Professor Francisco Morato, a rua Jorge Velho e a rua Dona Elisa.

Segundo o CGE, as chuvas diminuíram na capital, e observa-se apenas nebulosidade e chuvas fracas em praticamente todos os bairros. As imagens de radar indicam precipitação moderada apenas no extremo sul, entre Grajaú, Parelheiros e Pedreira.

Ponto de alagamento na rua Canadá, nos Jardins, zona sul de São Paulo, durante o forte temporal desta segunda-feira
AE
Ponto de alagamento na rua Canadá, nos Jardins, zona sul de São Paulo, durante o forte temporal desta segunda-feira

Na Grande São Paulo, chove moderadamente com pontos fortes em São Bernardo do Campo. Nos municípios vizinhos, a precipitação é fraca com pontos moderados.

Segundo os meteorologistas do CGE, nas próximas horas ainda há condição para novas chuvas, porém de maneira leve.

De acordo com o CGE, para os próximos dias são esperados maiores períodos de sol e os termômetros devem variar entre mínimas 18ºC e máximas que podem superar os 30ºC. As chuvas permanecem concentradas no período das tardes e devem ocorrer de forma mais isolada, o que diminui o potencial para formação de alagamentos no decorrer da semana.

Árvore que caiu na rua Estados Unidos, nos Jardins, zona sul de São Paulo
AE
Árvore que caiu na rua Estados Unidos, nos Jardins, zona sul de São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.