Chuva fecha avenidas e derruba árvores em São Paulo

De acordo com o CGE, a av. 23 de Maio, a av. Brasil e a Praça da Bandeira ficaram intrasitáveis para os motoristas durante a tarde

iG São Paulo |

AE
Várias ruas do Jardim Pantanal, na zona leste da cidade de São Paulo, estão alagadas há mais de 5 dias por causa das chuvas
A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira deixou as zonas leste, sudeste, centro, norte da capital a região da Marginal Pinheiros em estado de atenção das 14h12 até as 15h45, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. As av. 23 de Maio, no sentido aeroporto, av. Brasil, no sentido Pinheiros, e a Praça da Bandeira tiveram pontos de alagamento e chegaram a ficar intransitáveis.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h, a cidade tinha 65 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da Marginal Pinheiros até o Viaduto Aliomar Baleeiro (7 km), na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da Ponte do Rio Tamanduateí até a Ponte Tatuapé (6,1 km), na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da Ponte Eusébio Matoso até a Ponte Nova do Morumbi (5,7 km) e na Radial Leste, sentido Bairro, do Viaduto Pires do Rio até o Viaduto Engenheiro Alberto Badra (3,5 km).

Na região conhecida como Jardim Pantanal , na zona lesta da cidade, os moradores sofrem com um ponto de alagamento que dura desde a semana passada.

A CET ainda informa que há o registro de pelo menos treze árvores caídas na cidade. Entre os locais afetados estão a rua Augusta com a alameda Lorena, a rua Estados Unidos, a rua Joaquim Távora, alameda Cleveland, a rua da Consolação, a av. Bernardino de Campos, a av. Professor Francisco Morato, a rua Jorge Velho e a rua Dona Elisa.

Segundo o CGE, as chuvas diminuíram na capital, e observa-se apenas nebulosidade e chuvas fracas em praticamente todos os bairros. As imagens de radar indicam precipitação moderada apenas no extremo sul, entre Grajaú, Parelheiros e Pedreira.

AE
Ponto de alagamento na rua Canadá, nos Jardins, zona sul de São Paulo, durante o forte temporal desta segunda-feira

Na Grande São Paulo, chove moderadamente com pontos fortes em São Bernardo do Campo. Nos municípios vizinhos, a precipitação é fraca com pontos moderados.

Segundo os meteorologistas do CGE, nas próximas horas ainda há condição para novas chuvas, porém de maneira leve.

De acordo com o CGE, para os próximos dias são esperados maiores períodos de sol e os termômetros devem variar entre mínimas 18ºC e máximas que podem superar os 30ºC. As chuvas permanecem concentradas no período das tardes e devem ocorrer de forma mais isolada, o que diminui o potencial para formação de alagamentos no decorrer da semana.

AE
Árvore que caiu na rua Estados Unidos, nos Jardins, zona sul de São Paulo

    Leia tudo sobre: chuvasestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG